Beatriz Souza

Origem: São Paulo

Beatriz Souza é Campeã Olímpica do Judô nas Olimpíadas de Paris 2024, na categoria "acima de 78kg", em sua primeira participação nos Jogos. Ela ocupou a quinta posição no ranking mundial, venceu a israelense Raz Hershko na decisão da medalha de ouro.

Ela possui presença marcante constante nos pódios das principais competições do esporte. Em Olimpíadas, a brasileira se tornou a primeira mulher brasileira estreante nos Jogos a ser campeã olímpica em provas individuais.

Filha do ex-judoca Poseidonio José de Souza Neto, Bia começou no judô muito nova e conquistou sua primeira medalha aos 7 anos, representando a Associação Budokan de Peruíbe. Anos depois, com 15 anos e vendo o avanço da sua carreira, se mudou para São Paulo, onde representou o Palmeiras e logo em seguida o Pinheiros.

Apesar da influência paterna em casa, Beatriz chegou a flertar com a natação, mas seu amor pelo tatame falou mais alto. Bia teve seu primeiro grande resultado em campeonatos mundiais conquistado em 2017, com a prata em Budapeste no torneio de equipes mistas. No mesmo local, já em 2021, conquistou o bronze no torneio individual.

É 3º sargento do Exército Brasileiro, integrando o time de atletas de alto rendimento do Ministério da Defesa. Além do esporte, a judoca também se dedica a estudar Administração.

PRINCIPAIS TEMAS:

* Competitividade

* Disciplina

* Motivação

* Resultado

* Trabalho em Equipe