Bebé Salvego

Origem: São Paulo

Nascida em uma família de músicos e artistas, Bebé (18 anos) vem se destacando precocemente no cenário nacional pelo timbre de voz diferenciado. Sua voz é comparada às divas do Jazz, como Billie Holiday e Sarah Vaughan, desde que chamou a atenção de Jô Soares, em 2015, e o apresentador não escondeu seu encanto pelo talento da artista ao entrevistá-la em seu "Programa do Jô" naquele mesmo ano.

Em 2016, sua paixão pelas das grandes divas do Jazz levou-a a interpretar canções de Billie Holiday, a convite do maestro Jamil Maluf, acompanhada da Orquestra Sinfônica de Piracicaba e a participar do The Voice Kids Brasil (Rede Globo), onde foi aplaudida de pé pelos técnicos e recebeu elogios de Ivete Sangalo que disse: “Bebé Salvego tem vozes de muitos anos”.

Se apresentou em 2019 no Bourbon Festival Paraty, na Sala São Paulo com a Brasil Jazz Sinfônica, pela qual foi eleita revelação de novos talentos e, ainda com a Brasil Jazz Sinfônica em 2020, participou do show em homenagem às mulheres (Especial 8 de março) ao lado de Roberta Sá, Fafá de Belém, Leila Pinheiro, Luiza Possi, Ana e Vitória, Elba Ramalho e outras grandes artistas.

A convite de Sérgio Machado Plim para integrar o Selo Bastet, Bebé se viu em um ambiente para experimentar e compor, valorizando seus processos sonoros. Assim estreando o seu primeiro álbum autoral, 'Bebé'- lançado em 2021 por Bastet e Ori Records - , propõe um nova estética da musica Brasileira usando de influencias de gêneros como: Indie Pop, House, Trap industrial e R&B.

PRINCIPAIS TEMAS:

* Música contemporânea com estilo experimental e híbrido (pop eletrônico, indie, R\&B, funk, trap, pagode)

* Temas de autoconhecimento, coragem e superação de conflitos

* Letras que abordam amor próprio, encerramento de ciclos e relações autênticas

* Estética visual que mistura clássico e contemporâneo, inspirada na carta de Tarô do Enforcado

* Convite à reflexão e transformação pessoal por meio da música