Brenda Ligia

Origem: Recife/PE

Brenda Ligia é atriz, apresentadora, locutora poliglota, mestre de cerimônias e videomaker.

Na TV atuou nas séries “Assédio”, “Sob Pressão” e “A Mulher do Prefeito”, todas na TV Globo, e "Ninguém tá olhando" (Netflix)

No cinema, filmou em 2020 o longametragem "Amado", dirigido por Edu Felistoque, e também esteve no elenco de “Dente por dente”, dirigido por Julio Taubkin e Pedro Arantes, “Onde quer que você esteja”, de Bel Bechara e Sandro Serpa, “Bruna Surfistinha”, de Marcus Baldini, “Todas as Cores da Noite”, de Pedro Severien e "Vale Night", de Luis Pinheiro.

É formada em Comunicação Social (curso superior de Publicidade) pela Faculdade Oswaldo Cruz/SP. Fez curso técnico profissionalizante no Teatro Escola Macunaíma/SP. Morou no Caribe (ilha de Trinidad & Tobago), onde estudou na University of the West Indies (tem inglês fluente), e na Suíça, onde estudou Francês em Vevey.

Ganhou prêmio de melhor atriz no festival de cinema CinePE 2017 pelo curtametragem autoral “Aqui Jaz” e o curtametragem "Contraste", em que atua, dirige e roteira, foi premiado no African Film Festival, em Sillicon Valley.

PRINCIPAIS TEMAS:

* Comunicação Autêntica e Impactante

* Da Cena ao Set: Bastidores da Arte de Atuar

* Carreira Multiplataforma: O Profissional do Futuro

* Vozes Negras na Mídia: Representatividade e Protagonismo

* Criação Audiovisual Independente