Cláudio Tomanini

Origem: São Paulo

A mais de 30 anos atuando nas áreas de Estratégias de Vendas, Marketing e Gestão de Negócios, Tomanini carrega a experiência acumulada como executivo, e há mais de 20 anos, como professor de MBA da FGV nas cadeiras de Gestão Estratégica de Vendas, Administração da Força de Vendas e Marketing Estratégico e consultor de empresas que se destacam em todo o país.

Pós-graduado em Marketing e Comunicação Dirigida pela ESPM e curso de extensão pela Wharton School, Tomanini foi consultor de marketing e gestão de vendas de grandes empresas como Cargill, Bradesco, Samsung e Citroën.

É articulista e entrevistado convidado em diversos programas, sites e publicações do setor de negócios, vendas, RH e varejo. Autor do Livro "Na Trilha do Sucesso"(Editora Gente, 2009).

Já se apresentou para mais de 850 mil pessoas no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Angola e Estados Unidos.

PRINCIPAIS TEMAS:

* Novas competências para o mercado em transformação

* Inteligência comercial: do atendimento ao entendimento do cliente

* Estratégias de vendas com foco em valor e gestão de negócios

* Marca pessoal, atitude e protagonismo

* Inovação, pensamento criativo e visão estratégica