Facundo Guerra

Origem: São Paulo

Facundo Guerra, que virou empreendedor meio sem querer e hoje é reconhecido como um dos mais bem sucedidos empresários da noite paulistana.

Tudo começou com o vegas, em 2005, um clube em meio do então decadente baixo Augusta e cujo sucesso valorizou a região, trazendo novos estabelecimentos. Daí nasceram os bares Volt e Z Carniceria. Depois, os clubes Lions, Yacht e o Cine Joia, uma casa de shows no bairro da liberdade.

Ser visionário é aliar espírito empreendedor a intuição. Em outras palavras, ser visionário é estar na pele de Facundo Guerra.

Criado dentro de uma linhagem totalmente corporativa, o empresário e ícone da noite paulista enfrentou um grande dilema profissional antes de abandonar o laço das corporações e arriscar ser sócio e dono dos próprios empreendimentos.

Com mais de 10 negócios de sucesso voltados ao entretenimento, entre bares, espaços públicos, casas de show e o aplicativo GIG, lançado recentemente, ele, atualmente, impacta mais de 1,2 milhões de pessoas por ano.

Com uma percepção de mundo ímpar, que ultrapassa o valor monetário e estético do produto, Facundo acredita que para entender o que as pessoas querem, é preciso compreender os espaços e locais que elas frequentam.

Adepto da coragem de arriscar, da autoconfiança e, sobretudo, da aprendizagem que vem junto do fracasso, Facundo é um dos maiores empreendedores brasileiros quando os assuntos são inovação, economia criativa e comportamento do consumidor.

Facundo Guerra recebeu o prêmio de cidadão São Paulo pelo Catraca Livre em 2015, eleito um dos 100 empreendedores mais influentes do mundo pela revista norte-americana Good Magazine em 2016 e homem do ano pela revista VIP em 2016.

PRINCIPAIS TEMAS:

* Empreendedorismo com propósito

* Liderança fora dos padrões

* Criatividade e inovação

* Economia da experiência e comportamento do consumidor

* Futuro dos negócios e transformação social